17/7/2009
Adiada inauguração da Estátua do Nilton Santos


Nilton segura a miniatura de sua estátua que terá
em torno de 4 metros de altura.

A estátua do Nilton Santos tinha sua inauguração prevista para o dia 25 de julho, mesmo dia do confronto do Botafogo contra o Internacional e seria aberta para o público torcedor. Porém, alguns fatores ocasionaram o atraso deste prazo e a previsão de estréia agora está para o final do mês de agosto. A presença do Nilton Santos no evento ainda não é confirmada.

A iniciativa de realizar uma estátua em homenagem ao grande Nilton Santos veio de um torcedor: Marcos Muller idealizou a iniciativa, chamou o escultor Edgar Duvivier para fazer e programou a venda de cotas para interessados que, em troca de financiar o projeto, ganhariam uma miniatura da estátua.

O monumento tem em torno de 4 metros de altura e o Nilton, de mãos na cintura e pé na bola, está em cima de um pedestal. A estátua será colocada no Engenhão, estádio do Botafogo em Engenho de Dentro. Ainda sem lugar definido, a idéia de Marcos é colocá-la no Setor Sul do estádio o qual, em dias sem jogo do Botafogo, é o local mais movimentado da área causando maior apreciação do monumento.