12/9/2009
Nilton Santos adere à campanha Estrela Solidária


A campanha Estrela Solidária, em sua terceira edição e pela primeira vez com o apoio oficial do Clube, ganhou o reforço Glorioso de Nilton Santos, que recebeu de braços abertos os idealizadores da iniciativa, que busca incentivar os torcedores alvinegros a doarem sangue para o banco do Hemorio. Tatiane de Biasi, 18 anos, visitou o “Enciclopédia”, com os amigos Thiago Silva, Daniel Rodopiano e Mary Jane Franco.

- O Nilton é um ídolo para todos nós botafoguenses. E sempre soubemos que ele era uma ótima pessoa, que gostava de ajudar aos outros. Também achamos que ficaria feliz em saber que a sua imagem significa muito para a campanha - disse Tatiane, emocionada ao encontrar o ídolo pela primeira vez. - Foi ótimo. Ficamos muito felizes de estar ao lado dele. Agradecemos o privilégio de conhecê-lo.

O grupo preparou uma surpresa para o craque, entregando-lhe uma camisa personalizada da campanha.

- Agora que eu não posso mais doar, participo da campanha fazendo um apelo aos botafoguenses que ajudem a salvar vidas - disse Nilton Santos.

O evento será no dia 21 de setembro, segunda-feira, no Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio). A coleta de sangue será das 11h30 às 17h, e os torcedores que aderirem à campanha deverão ir vestindo a camisa do Botafogo.

Outra forma de participar é levar uma lata de leite em pó, lembra Maria Coeli, esposa de Nilton:

- Eu já tive hepatite e não posso doar sangue, mas vou colaborar levando uma lata de leite em pó, porque eles também precisam. O importante é ajudar.

Campanha Estrela Solidária – 3ª Edição
Dia: 21/09/2009
Local: Hemorio - Rua Frei Caneca, 8, Centro - Rio de Janeiro
Horário: 11h30 às 17hs